Uma experiência enológica e cultural na África do Sul

Introdução a uma pequena série de posts sobre vinhos sul-africanos

Em 2017 resolvemos fazer um intercâmbio. Nosso objetivo era aprender inglês a fim de facilitar as viagens que queríamos fazer pelo mundo. Os países para se aprender inglês são diversos, porém, no nosso caso, precisava ser um país com cultura enológica. Era um dos pré-requisitos da viagem!

Depois de muita pesquisa, encontramos ótimas opções para estudar na África do Sul e, em outubro do mesmo ano, embarcamos para uma viagem de 30 dias. A Cidade do Cabo é cosmopolita, pulsa cultura, turismo e alegria. Muito preparada para receber turistas, a cidade tem 4 milhões de habitantes em uma estrutura mista de tradição holandesa em inglesa.

cidade-do-cabo

Ficamos hospedados pelo Airbnb na Long Street, rua principal da cidade. O apartamento que alugamos ficava próximo ao Waterfront, uma área portuária totalmente renovada onde restaurantes, lojas e shoppings são o ponto de encontro de pessoas de todas as idades.

ezgif.com-video-to-gif

Nossas aulas de inglês aconteciam de segunda à quinta-feira pela manhã. À tarde, aproveitávamos para conhecer os arredores. Com segurança, tranquilidade e organização, a cidade é muito simpática, limpa e repleta de atrações para diversos gostos. Na sexta-feira, o foco era visitar cidades mais distantes, de carro.

Obviamente, os vinhos são parte essencial do turismo da África do Sul. São várias vinícolas espalhadas pelas cidades ao redor de Cape Town, umas ao lado das outras. Os vinhos, de alta qualidade e preços justos e atrativos, são um parque de diversões para enófilos como nós. Um país que tem como uva símbolo a polêmica Pinotage, certamente impressionou, como vocês verão nos próximos posts.

cidade-do-cabo4

A série de posts começa com esta visão geral. Ao longo das próximas semanas, vocês conhecerão melhor as vinícolas que visitamos e a experiência em cada uma delas:

Em Constantia:

– Groot Constantia

– Eagles Nest

– Beau Constantia

Em Stelenbosch:

– Longridge

– Merlust

– Tokara

– Delaire Groff

– Keine Zalze

– Warwick

– Jordan

Em Franschhoek:

– Anthonij Rupert

– La Motte

– Chamonix

Em Paarl:

– KWV

– Nederburg

– Glen Carlou

– Spice Route

– Fairview

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s